-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Peço Demissão da Vida!

Pedofilia liberada em território brasileiro. Alguém já havia imaginado isso?
O Supremo Tribunal de Justiça não irá punir homens que estiverem com menores que tenham “escolhido” ser profissionais do sexo. E se alguém deve ser punido, não será quem estiver no ato libidinoso com a criança, e sim, quem a corrompeu no passado. O homem não tem culpa se a menina mostra sua sexualidade e sensualidade afim de um programa. (Pasmem!)
Duvido que uma criança tome a decisão de seguir essa profissão por livre e espontânea vontade. Com toda a certeza desse mundo, posso afirmar que essa menor foi abusada, violentada sexualmente e moralmente, isso muito antes de "decidir" ser uma "criança de programa".
Liberar esse tipo de crime com base nessas justificativas burguesas foi a explicação mais tosca, grotesca, incabível e truculenta. Poderia ficar horas citando adjetivos para classificar uma decisão tão cega. Pensei em colocar o nome do excelentíssimo Juiz, mas lembrei que essa decisão foi aprovada por vários deles.
Tudo me leva a crer que a atitude do Supremo foi tomada para acobertar velhos “amigos” tarados que querem se livrar de serem taxados de pedófilos e corruptores de menores.
Depois dessa decisão só me resta plagiar a radialista Beatriz Fagundes, e lançar Tia Carmem para presidente!
Já que o País anda uma suruba, vamos fazer o negócio muito bem organizado. Até hoje nunca ouvi reclamações da gestão de Tia Carmem...
Depois dessa peço demissão da vida!!! Desliguem meus aparelhos!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Falando nisso....



Como todos já notaram o RHCP anda meio fora de cena, isso se dá pelo fato que eles resolveram dar um tempo para descansar e curtir a vida tocando outros projetos - “Não estamos tocando juntos no momento, mas já tocamos muito antes, era hora de dar um tempo para viver nossas vidas” – desabafa Chad Smith (baterista). O grupo Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983 na Califórnia pelo vocalista Anthony Kiedis e o baxista Flea (que já havia participado de uma banda chamada Fear), então alunos da Fairfax Highschool. A banda foi completada em sua primeira formação por Jack Sherman (guitarrista) e Cliff Martinez (baterista). Antes de assumirem seu nome definitivo usaram os nomes Los Faces e Miraculously Majestic Masters Of Mayhen. ( e eu q já achava RHCP longo , xD).

Em 1988, após lançarem o terceiro lp, Uplift Mofo Party, Slovak morreu de uma overdose de heroína, sendo substituído por John Frusciante. Jack Irons também abandonou a banda, sendo substituído por Chad Smith.

BloodSugarSexMagic explodiu em 1991, levando a banda ao topo das paradas de todo o mundo, com músicas sendo executadas à exaustão nas rádios e MTV (entre outras os mega sucessos Give it Away, Under The bridge e Breaking The Girl).

Após quatro anos parados, eles ressurgem em 1999 com o álbum Californication, com a volta de Jonh à guitarra. A música teve notável mudança na presença apagada do funk em suas canções, marca registra da banda, e pelo crescimento melódico que demonstrou em várias faixas, o que de certa, não deixou o disco menos pesado. O CD fez sucesso mundo afora e ressucitou a quase extinta banda californiana. Entre os grandes sucessos do álbum, o single "Scar Tissue".

Em 2001 lançam o Álbum By The Way onde eles reafirmam a presença da melodia batendo de frente com o peso do funk e emplacam hits como “By the Way” ( q dá nome ao disco), “The zephir Songs”, “Can’t stop” e outros que mostram o amadurecimento sonoro da banda.

Em 2003 foi lançado “The Best Of” com hits mais famosos e duas musicas inéditas, o disco não alcançou o objetivo esperado nas vendas e o pessoal resolveu tirar umas férias e curtir um pouco a grana que fizeram durante esses anos todos.

A instituição MusiCares, que levanta fundos para ajudar músicos em momentos de crise, todo ano escolhe uma celebridade musical que tenha se destacado por seus esforços humanitários e filantrópicos, e este ano o escolhido foi Anthony Kieds ( vocalista). Kieds, assim como os outros membros da banda, foi dependente químico por muitos anos e lutou anos contra seu vício, por esse motivo ele é o grande homenagiado pela Musicacares deste ano -“Vi de perto o dano físico e emocional que o vício faz às pessoas, não apenas a mim, mas a muitos outros amigos viciados também (...) A dor do vício só é equiparado à promessa de sobriedade e a MusiCares dá acesso às pessoas a ferramentas que podem ajudá-las a mudar suas vidas. Estou orgulhoso por ser homenageado e por ajudar a levantar fundos para esse trabalho vital”- declarou Kieds em uma entrevista na noite da homenagem.

Então um bom descanso e esperamos que voltem logo aos palcos!!hehe

quem quiser dar uma olhada no projeto Musicares:http://www.grammy.com/Musicares/


Cotas Sim! Cotas Não!

Todo o discurso de cotas é pura ignorância. Ignorância no sentido de que a anos -década de 70- os menos favorecidos pediam uma reestruturação no ensino básico. Pelo motivo mais óbvio, eles previam o futuro incerto se tal atitude não fosse tomada (e isso foi ignorado). E o quadro que temos hoje: briga de quem deve ou não entrar pelas cotas.
Sempre se soube que um ensino de qualidade, que deveria ter sido corrigido a muito tempo, poderia mudar expectativas e o futuro de muitos jovens brasileiros. Mas essa história se perdeu no meio do caminho e hoje o quadro é: inserir cotas, pois nada foi feito a anos atrás!
Me pergunto, por que a mídia entrevista jovens –as vezes sem opinião política- com discurso pronto, em vez que entrevistar um líder negro de algum movimento político?
Talvez seja para não ser jogado no ventilador a condição que nunca foi concedida a esse movimento, ou talvez seja para que a história das cotas sirva de bandeira para algum partido (cotas para negros...fomos nós que conseguimos! Vote: 171).
Cotas Sim! Cotas Não! Parece que está se instaurando uma estratégia política, onde mais uma vez jovens que querem estudar vão ficar em segundo plano. E o pior de tudo é que esse quadro me lembra técnica de guerrilha!!!! (Voltamos a estaca zero)
Não adianta de nada criar cotas e deixar muitos estudantes necessitados de fora, apenas para aliviar o peso na consciência e a culpa que carregam de nunca terem tomado uma atitude no quesito: EDUCAÇÃO.
E mais uma vez, discutir ou fazer enquetes sobre cotas é ignorar o verdadeiro problema ou solução: Reestruturação do ensino!
Queremos qualidade no ensino público, onde menores carentes (TODOS ELES) possam pensar em um futuro melhor, sem brigar por cotas, tendo seu devido respeito e oportunidade.
Lembrem-se Governantes: Todo cidadão tem direito a educação!!!

Black Clouds & Silver Linings

Segundo a “Hits Daily Double”, companhia de web sites da indústria da música, aponta o novo álbum dos veteranos do metal progressivo Dream Theater intitulado “BLACK CLOUDS & SILVER LININGS”, que as vendas alcancem bons números entre 35.000 e 40.000 exemplares vendidos só nos EUA em sua primeira semana de lançamento.
O cd anterior da banda, "Systematic Chaos", abriu com 36.000 unidades em 2007 para entrar para a billboard na 19º posição. Em 2005 o “Octavarium” estreou com 27.000 cópias para garantir a posição número 36.
Além da versão padrão do CD, a dream theater disponilizou também o "Black Clouds & Silver Linings" em LP, bem como uma versão edição especial de três CD’s com o álbum completo incluindo um cd instrumental e outro com seis músicas cover’s .
O Dream Theater começou a trabalhar no "Black Clouds & Silver Linings" – segundo a RoadRunner,- em outubro do ano passado, logo após o “Systematic Chaos” .
O baterista Mike Portnoy e o guitarrista John Petrucci, foram mais uma vez o leme como produtores enquanto Paul Northfield mixou as gravações.













"BLACK CLOUDS & SILVER LININGS" track listing:
01 - A nightmare to Remember
02 - A Rite of Passage
03 - Wither
04 - The Shattered Fortress
05 - The best of Times
06 - The count of Toscany

DREAM THEATER "Chaos In Motion 2007/2008" - DVD duplo fixado em 9.000 exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento de estréia na posição n º 2 no Top Music Videos.


Fica ai o clipe da " A Rites of Passage" , o primeiro video do novo álbum da Dream Theater: