-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sábado, 16 de outubro de 2010

Fito Paez, Pepsi on Stage, Porto Alegre, 14/10/2010




 
Os rockeiros que me perdoem. Esta rockeira também se rende a Fito Paez. E, infinitamente mais depois desta quinta-feira, 14/10/2010, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre. Chegamos na fila do Pepsi às 20h, duas horas antes de começar o show. Éramos aproximadamente 12 pessoas. Isso mesmo, 12 pessoas. E a movimentação seguiu devagar assim até bem próximo da abertura dos portões, em torno das 21:30, quando a fila tinha um tamanho preocupante. O Pepsi estava longe de estar lotado, coisa que deixa qualquer gaúcho, público exigente, um tanto quanto “frio” para encarar um show. Fito entrou no palco do Pepsi on Stage, pouco depois das 22h, com uma pontualidade fantástica e sem show de banda abertura, o que para mim foi um alívio, depois das últimas bandas de abertura que ouvi. Percebi uma emoção inicial geral, por poder ver Fito Paez depois de tanto tempo. Fito começou o show cantando várias músicas do novo CD (Confiá): Folis,Tiempo al Tiempo, London Town, El Mundo de Hoy, Confiá, Fuera de Control, Limbo Mambo, La Ley de la Vida e outras*. Mas naquele clima meio de “salão vazio” a platéia esfriou um pouco, afinal, em um show a emoção vem sempre com as músicas antigas. 
Até que Fito partiu para elas: Circo Beat, A rodar mi vida, Dar es Dar, Naturaleza Sangre, Tumbas de La Gloria, Un Vestido y un Amor, Ciudad de pobres Corazones, e outras. Com uma banda de peso (dois guitarristas, dois tecladistas, um baixista, um baterista e Fito no piano) e uma qualidade musical inigualável de músicos experientes que sabem bem o que estão fazendo, Fito fez mais do esquentar o clima: Fito arrebatou o público, nos levando às lágrimas mais de uma vez. Com duas introduções lindíssimas no piano, Fito tocou as duas músicas que na minha opinião são da maior beleza e delicadeza da carreira de Fito: Cable a Tierra e 11y 6. Eu particularmente, me emocionei muito nesses dois momentos. 
A emoção geral criou um clima mágico no show, de entrega do público e de Fito, que dançou, pulou, fez uma performance “rockeira”, chutando o pedestal das partituras e deitou no chão. Fito fez até uma dancinha muito engraçada, um estilo meio mambo, que acabou contagiando o pessoal da área VIP, momento divertidíssimo do show. Fito então encerrou, se despediu e saiu do palco. Por cerca de 10 minutos ficamos gritando olé, olé, olé, olé...Fitoooo...Fitooooo... e nada. Alguns se convenceram de que ele não voltaria mais e foram embora, ainda mais depois que dois caras da produção começaram a desplugar alguns equipamentos do palco. Maas...Fito voltou sim! E trocou completamente de roupa. De uma calça jeans e camiseta passou para um terno branco e gravata branca. Sentou então em frente ao piano e perguntou: o que vocês acham que eu estava fazendo lá atrás? Começou então a cantar, só no piano, sem banda, Vaca Profana, de Caetano Veloso. Nessa hora, quem não era fã de Fito, passou a ser, se rendendo à qualidade musical e à beleza da interpretação dessa música maravilhosa do Caetano.
Se alguém adivinhar qual música encerrou o show ganha o macaco do Idéias, na versão pelúcia: sim! Mariposa Technicolor! Aí sim, o povo pulou, gritou, e saímos do show com a alma lavada e aguardando a próxima vinda de Fito. Fantástico, inesquecível.
Seguem dois vídeos para molhar o bico. Um do show de quinta, com uma qualidade excelente e produzido por uma generosa alma da área VIP, e outro de um show no Teatro São Pedro, em 2007, que, por se tratar de Vaca Profana, vale muito a pena ser postado.
Até a próxima.
*As músicas citadas não foram tocadas exatamente nessa ordem, escrevi de acordo com minhas lembranças e de minha irmã :).


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Veja como foi o SWU que você construiu

Em 3 dias de evento o SWU Music & Arts Festival teve:

  • Público: 164 mil pessoas
  • 74 atrações musicais, 700 músicos nos palcos e mais de 50 horas de música
  • 04 palcos (2 palcos principais – Ar e Água; Tenda Heineken Greenspace e Palco Oi Novo Som)
  • 3.000 pessoas no Fórum Global de Sustentabilidade (nos 3 dias), que apresentou 29 palestras de convidados nacionais e internacionais
  • Mostra de Artes com instalações inéditas e interativas de Eduardo Srur (também curador do espaço), Urban Trash Art, Bijari, Oficina Jamac, Flávia Vivacqua, Cooperaacs
  • Exposição “Brasil em Chamas” em homenagem a Frans Krajcberg (curadoria de Sergio Caribe) com 7 esculturas e 8 fotos do artista
  • Espaço de arena: 233 mil metros quadrados, onde foram construídos 70 mil metros quadrados de área coberta, entre áreas de alimentação, palcos, tendas e camarotes.
  • 1.000 banheiros químicos
  • 2.000 latas de lixo para coleta seletiva
  • 350 funcionários responsáveis pela limpeza (120 trabalhando durante o evento e 230 na madrugada)
  • 30 funcionários trabalhando na usina de reciclagem instalada no local do evento (separação e prensagem do lixo gerado)
  • 30 toneladas de lixo recolhidas, separadas e destinadas a usina de reciclagem (12 toneladas só de latinhas)
  • 9.000 funcionários envolvidos na produção e organização (diretos e indiretos), incluindo 1.600 seguranças (*) e 280 policiais por dia (militares, civis e rodoviários)
    (*) 640 na triagem, arena e áreas de circulação; 260 em segurança patrimonial e 600 seguranças das bandas
  • Ocorrências:
    • Nenhum acidente registrado nas estradas do entorno
    • Nenhuma ocorrência grave
    • Nenhum registro de briga
    • 94 B.O.s emitidos (a maior parte por furto de celular e perda de documentos)
    • 88 pessoas detidas (4 cambistas, 1 por desacato e as demais por consumo de drogas, todas já liberadas)
  • 597 atendimentos médicos, ou média de 199 por dia (a maior parte por casos de hipotermia, baixa glicemia e desidratação)
  • 500 mil refeições servidas e 700 mil latas vendidas (das quais 100% recicladas)
  • Estacionamentos:
    • 1.437 ônibus (1.117 caravanas e 320 da organização)
    • 1.368 vans
    • 42.970 carros
     
     
Balanço feito, números alcançados... 
.... É hora de sacudir a poeira , voltar para a realidade e se preparar para o SWU 2011. Em Breve 
novidades. Vem peso-pesado para 2011, no canal da SWU do YouTube, estão falando em  SYSTEM OF A DOWNALICE IN CHAINS,  será??
        FONTE:    www.swu.com.br
 
 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Another Way To Die - DISTURBED

Os norte americanos da DISTURBED estão de "filho novo".
O álbum intitulado  Asylum. Lançado em 31 de agosto de 2010, o álbum já está causando barulho o suficiente para alcançar a 1º posição na Billboard 200 e o 4º rank na  Alemanha Albums Chart.
 A Disturbed é famosa por suas participações em trilhas sonoras de filmes e games, como por exemplo Transformers, Guita Hero, A Casa de Cera, Tony Hawk, etc


Além do entusiasmo dos fãs, em especial, um vídeo está causando bastante polêmica pela óptica da opinião pública.
Mas a questão em cheque é:
- Qual o motivo da polêmica?
De certa forma, é uma maneira de questionar-se , o motivo da inconveniência, não seria um recado para quem se sente incomodado com as imagens do vídeo?
O planeta vive momentos críticos e já estamos fazendo algo para reverter a situação, mas será que ,estamos fazendo o suficiente?


O vídeo deu vida a música  Another Way To Die, não resta muito a comentar, apenas assistir, tirar as conclusões e começar a reforma.