-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sony anuncia morte de um clássico


Estamos, continuamente, passando por modificações rotineiras em função das novas tecnologias. E nessas mudanças, muitas vezes não deixamos os hábitos pelo caminho, mas a coisa mais comum é, modernizamos. Com isso sem querer, enterramos eras inteiras em função do “novo e moderno”. Bem, e com a chegada dos novos telefones celulares com players e dos Mp4, mais uma gloriosa era chega ao fim.
Essa semana a SONY anunciou ao mundo a morte de um clássico, depois de 30 anos de glória, o gigante do “S” anuncia que irá parar de fabricar e vender Walkman para fitas k7
A grande verdade que seja dita, eu nem sabia que ainda se fabricava esse tipo de aparelho nos dias de hoje, mas a noticia me fez lembrar que, já construí no passado, uma forte ligação com um walkman. E que a primeira k7 que ouvi, era uma compilação de melhores momentos da banda AC/DC.
O último lote de walkman k7 foi enviado em abril deste ano, esgotado o lote, ninguém mais terá a chance de comprar um walkman legítimo novinho, populares nos anos 80 e 90.
Desde a criação do portátil , em 1979 , a Sony afirma ter comercializado mais de 400 milhões de unidades no mundo inteiro, sendo assim, mais de 200 milhões do modelo específico para fitas cassete. De acordo com a acessória de imprensa da SONY, a versão do walkman para cd, continuará a serem fabricados, também como os modernos modelos da linha baseados em memória flash, concorrentes diretos do Ipod no Japão.

A era atual é coordenada pelos players multimídia em variadas formas, cores e capacidades de armazenamento compacto, uma era fortemente influenciada pela Apple.
O walkman k7 cumpriu muito bem a sua missão, no que diz respeito à portabilidade e funcionalidade, foi o titã em sua era. De qualquer forma, chega o momento do descanso derradeiro, pois bem, então que: descanse em paz!