-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mike portnoy X Dream Theater - Final Round


No mundo do Show bussines, existem algumas figuras totalmente vinculadas á grupos e pessoas, que às vezes é difícil de imaginar tais grupos sem essas pessoas. Mas quando esses fatos acontecem nos pegam de surpresa na maioria das vezes
É como imaginar Mike Portnoy fora da Dream Theater. Bem, infelizmente isso não é meramente um exemplo.
A rádio CKRL 89.1FM, baseada na cidade de Quèbec/Canadá, entrevistou James LaBrie dia 26 de outubro de 2010, quando questionado a respeito do  baterista e fundador da banda Mike Portnoy (atual AVENGED SEVENFOLD)  ter deixado o grupo, o vocalista da Dream Theater  disse: “estamos nos comunicando muito uns com os outros – John Petrucci [guitarrista], eu mesmo, Jordan Rudes [teclado] e John Myung [baixo] – vamos ficar em contato uns com os outros. ” Obviamente fizemos audições de bateria semana passada em Nova Yorke. Então agora vamos tomar nosso tempo e ter a certeza da decisão que tomarmos, que é a decisão mais importante já feita dentro da banda. Então, agora é tudo sobre a preparação para o futuro e ter certeza que o próximo capítulo será um passeio emocionante e realmente surpreendente. Então é com isso que temos que nos preocupar neste momento."

O entrevistador pergunta como andam as audições para novos bateristas para a banda, James responde: ”Foram fenomenais. Quero dizer, foi algo sem precedentes para esta banda e para a maioria das bandas, mas foi uma experiência realmente única e surreal para nós. Mas eu não posso comentar mais além de que estamos avançando e tudo é muito positivo. E é isso. É muito delicado o que podemos realmente falar a respeito disso nesse momento.”
Se o seu inglês está afiado, pode contemplar a entrevista na integra pelo link do player abaixo: 

Esse fato não atinge somente meros mortais e fãs, os próprios integrantes da A7X, estão surpresos com o anuncio oficial (que já é visível no site da DT, pois o nome do Portnoy já foi removido do site), o Baixista  da A7X, Johnny Christ foi entrevistado recentemente pela THE ROCK SHOW BOMBSHELL. Confira uma parte da entrevista:

The Rock Show Bombshell: Mike Portnoy (atual baterista do A7X) acaba de anunciar a sua saída do Dream Theater. Quais foram os seus sentimentos quando você ouviu a notícia?
-Johnny Christ: Foi muito louco. Ele foi aos bastidores e disse que estava saindo do Dream Theater, e foi tipo "Uau!". Eu realmente não imagino o Dream Theater  sem Mike Portnoy, assim, você sabe, como um fã, era uma notícia muito louca. A sua decisão não tinha nada a ver com a nossa ligação (Avenged Sevenfold) e até agora eu não sei o que está acontecendo. Então, você sabe ver ele fazer essa coisa foi muito louco (risos), mas eu acho que é algo que ele estava pensando por um bom tempo.

Essa semana Mike voltou a escrever em seu Fórum oficial, pra responder á uma carta aberta de um fã da banda direcionada á ele, a seguir alguns trechos da carta aberta e as respectivas respostas a cada trecho:
(Da carta aberta de um fã) “Você realmente acha que você está no direito aqui?”
Portnoy: Honestamente, não tenho a exata certeza do que fiz de errado… Sempre fui muito aberto, honesto, genuíno e sempre direto ao ponto...
 Portnoy: Eu fiquei magoado por ter sido removido do site (do DREAM THEATER) e fiquei magoado pela chamada ‘nem um pouco triste’ que eu li no Blabbermouth… (se referindo à chamada de uma entrevista recente com o vocalista do Dream Theater, James LaBrie, na qual James afirmou que não estava ‘nem um pouco triste’ com a saída de Mike da banda. – Nota do Editor) (na verdade, eu não ouvi a entrevista na íntegra e fiquei chocado pela chamada fora de contexto...). Então, por ser ludibriado pela mídia e me manifestando contra isso, por isso eu também peço desculpas…
(Da carta aberta de um fã) “Mantenha os assuntos particulares, particulares. Boa sorte.”
Portnoy: Eu também concordo… E provavelmente não é da conta de ninguém, mas após ler aquela chamada no Blabbermouth, eu mandei um e-mail para todos os caras (do DREAM THEATER) e nenhum deles nem mesmo respondeu... (e ainda não responderam)…
Portnoy: Eu adoraria ter mantido isso no particular e esperava que eles respondessem quando eu procurei por eles, mas eles não fizeram isso... Aí, de novo, e isso é sobre nós. Então, esse é a última vez que falarei sobre isso…






Mike alegou em seu comunicado oficial, que os motivos foram cansaço e  estresse , segundo ele,já estava se tornando desgastante o relacionamento entre ele e o grupo: “Após ter experiências tão incríveis tocando com o Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold neste último ano, concluí tristemente que me divirto mais e me relaciono melhor com esses outros projetos do que tenho feito com o Dream Theater há algum tempo”.
Após um quarto de século a frente da Dream Theater, Mike Portnoy, está oficialmente fora da banda. Quais os reais motivos? Quem está certo ou errado? Bem , agora está muito além da nossa competência,  quem sai no lucro é a A7X, já que o baterista oficial da banda , o The Rev, faleceu no ano passado.
Boa sorte Mike, Boa sorte DT e avante A7X!     
\m/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

70.000 toneladas de metal em alto mar


Quem nunca sonhou em tirar férias de tudo, pedir para o mundo parar de girar e colocar os pés para cima em um cruzeiro marítimo?
Ou quem sabe assistir o show da sua vida, ver o seu ídolo bem de perto e poder circular o mesmo ambiente que ele por uns dias?
Agora imagina fazer tudo isso ao mesmo tempo?
Opa! Opa...
.... Como é? Entendi bem?
A brincadeira vai ser assim:
Um mega-navio, 40 bandas (não estão todas confirmadas ainda), no mínimo U$ 666,00 disponíveis na conta e água, muita água!
A produtora Ultimate Music Cruises, com base no Canadá, está promovendo um cruzeiro pelo caribe com duração de 4 dias e a atração principal do programa são shows com bandas de metal.
O “70, 000 Tons Of Metal” vai reunir bandas renomadas no mundo do SMM (Speed Metal Melodic) tais como: Moonspell, Saxon, Epica, Stratovarius, Iced Earth, Sonata Ártica, Fear Factory e recentemente confirmada Blind Guardian e muitas outras.
Os canadenses da Ultimate não estão para brincadeira mesmo. Imagine você a bordo de um navio com a sua banda preferida, sabendo que eles estão cercados por muita água em alto mar e não tem para onde eles fugirem?  Bom na realidade o navio não é tão pequeno quanto parece na menção do texto, não é ninguém mais, ninguém menos que o “MAJESTY OF THE SEAS”.
 A partida será de Miami passará pelo mar do Caribe e findará na ilha de Cozumel no México. A viagem começa no dia 24 de janeiro de 2011 e tem previsão de termino dia 28 de janeiro, digamos que, é uma boa maneira de começar 2011.  O valor dos pacotes é a partir de U$ 666,00 (muito sugestivo), e acredite, o Majesty tem capacidade para levar mais de 2000 metaleirosa bordo, mas restam menos de 300 lugares a serem preenchidos no navio.  Bom, para quem vai ficar por aqui mesmo, tem o “Noiva do Caí” que te leva pra passear no Rio Guaíba por um preço bem mais simpático e para quem vai (não é meu caso, infelizmente), me resta deseja um “Bom Voyage

"(...) Book your cabin NOW!"
Maiores informações direto no site do evento:   www.70000tons.com