-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

30 Anos sem John Lennon

Dia 08 de Dezembro de 1980,  morre John Winston Ono Lennon, para o mundo, conhecido apenas como John Lennon. Aos 40 anos de idade, John chega em  casa acompanhado de sua esposa Yoko Ono e na entrada do DAKOTA , prédio onde morava, é recebido por Mark David Chapman, que lhe desfere 5 tiros de revólver calibre 38, cujos 4 acertam Lennon fatalmente.
Mark David Chapman, naquele mesmo dia, havia recebido um autógrafo de John Lennon em um LP (Double Fantasy) em frente ao Dakota. Mark era um fã dos Beatles e de John. Após os disparos, o assassino não fugiu da cena do crime, permaneceu até a chegada dos policiais. Ele segurava nas mãos o livro “O Apanhador no Campo de Centeio”, no qual ele alegou em tribunal ter lido uma mensagem que dizia para assassinar Lennon.
A grande verdade é que, o mundo inteiro lembra essa semana os passados 30 anos sem John Lennon, muitos fazem especulações e arriscam palpites de como seria o mundo moderno com Lennon ou como seria Lennon nos dias de hoje. Alguns até fazem sentido e graça, já outros nem tanto.
Segundo vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, John não seria um dos sujeitos mais legais, por conta de seus relacionamentos. "Ele seria um cara meio chato. Mas se largasse a Yoko Ono, tudo mudaria". Que tal! Alguém arrisca algum?
O fato é que sentimos falta de todos aqueles que deixam de habitar essa esfera, mas sobre os que marcaram história durante sua trajetória “por aqui”, sentimos algo mais do que falta. Talvez seja por isso que continuem inspirando idéias e abrindo novos horizontes, mesmo estando um pouco distante. Para espantar o fantasma da ausência, o bom mesmo é manter os pensamentos ligados em algo que faça valer a pena  lembrar os bons momentos.
até um dia John!